Ecocentro


Eco-Conselheiro : Eng. Pedro Cabral
Ecocentro : Esmolfe - Zona Industrial   

Horário: terça-feira a sábado das 9H ás 13H e das 14H ás 18H

Contato: 933093793

Um Ecocentro é um parque amplo com contentores de grandes dimensões, destinados a receber separadamente diversos materiais para posterior tratamento e/ou reciclagem. 
Quando utilizamos os Ecocentros, os resíduos aí recolhidos são encaminhados para unidades de reciclagem ou tratamento, tendo por vezes de passar por uma separação mais fina no Centro de Triagem. 
A reciclagem produzirá bens reciclados de papel e cartão , vidro, plástico, metais vários, derivados de madeira, materiais de construção e composto para a agricultura.

 

 Materiais para Depósito

 

Papel e Cartão

Aqui podemos colocar todo o tipo de papel e cartão simples ou complexo, jornais e revistas, papel de embrulho, livros, catálogos, sacos de papel, caixas de cartão, embalagens de leite, etc. Devem ser evitados materiais contaminados como guardanapos, ou papel com outras substâncias, como, papel vegetal ou de alumínio, autocolantes e faxes.

Neste contentor podemos depositar garrafas e outras embalagens de plástico, sacos, baldes e bacias. Devemos ter o cuidado de não depositar neste contentor materiais como borrachas, couro, seringas, carpetes de automóvel.

Vidro

Aqui podemos depositar garrafas, boiões, frascos e outras embalagens de vidro vazias e sem tampas. Não usar o contentor para depositar peças que contêm outros materiais (lâmpadas, janelas e vidros de automóveis, cerâmicas, espelhos).    

Podemos depositar produtos de metais derrosos e não ferrosos, como o alumínio. Estamos a falar de latas de bebidas e conservas e peças metálicas várias.

Aqui depositam-se os entulhos e caliços de pequenas obras e demolições particulares (máx. 1m³).

Electrodomesticos, Sofás, Colchões

Ora aqui está o contentor que recebe os comuns “monstros” domésticos, isto é, objetos de maiores dimensões dos quais nos queremos livrar quando renovamos a nossa casa. Sugestão: antes de deitar fora veja se não tem arranjo ou se não há ninguém que queira reutilizar. Não os abandone nas ruas.

Se tivermos jardim ou quintal, este contentor é-nos importante. É aqui que podemos colocar os ramos de árvores, restos de relva e aparas de jardim destinados a fazer composto.

Madeiras

Chegamos ao local onde podemos depositar paletes, embalagens, pranchas, soalhos, contraplacados e móveis. Não devemos colocar platex, aglomerado revestido e madeira podre e/ou impregnada com óleos.

Siga-nos

Acompanhe-nos nas redes sociais:

    

Contactos

  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  232 640 020
  232 640 021/22
  Avenida Castendo, 3550-185 Penalva do Castelo
N 40º 40´33´´ W 07º 42´07´´