Presidente da Câmara

 

 

FRANCISCO LOPES DE CARVALHO

e-mail:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário de Atendimento: 


2ª feira: Das 09:00 horas às 12:00 horas
6ª feira: Das 09:00 horas às 12:00 horas

 

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Caros Munícipes!

É com profunda emoção e legítimo orgulho que dirijo esta minha singela Mensagem a todos os Penalvenses, incluindo os que estão dispersos pelo País e os saudosos emigrantes espalhados pelos quatro cantos do mundo, fruto, quer da diáspora de longas décadas, quer da recente vaga de emigração motivada pela crise que assola a generalidade dos portugueses.
Sabemos que as eleições autárquicas do pretérito dia 29 de setembro demonstraram, de forma expressiva, a confiança que os Penalvenses depositam nas equipas que apresentámos ao sufrágio: vencemos as eleições para a Câmara e a Assembleia Municipal e também em sete das atuais onze freguesias do concelho. 
Este resultado eleitoral deixa-nos muito satisfeitos. É um sinal inequívoco da confiança que a maioria dos eleitores Penalvenses em nós depositam. É certamente a expressão da vontade de mudança na forma de gerir a Câmara Municipal e de prosseguir os desígnios do nosso concelho.
Estou ciente da enorme responsabilidade que abracei – com muito entusiasmo e profunda convicção – quando, no pretérito dia 21 de outubro, tomei posse como Presidente de Câmara. 
Tenho uma vontade inquebrantável de, nos próximos quatro anos, poder ser um lídimo representante de todos os Penalvenses, sem partidarismos, tratando todos por igual e procurando apoiar e estar o mais próximo possível sobretudo dos mais desfavorecidos, mormente as crianças e os idosos.
Partilho com a minha equipa um elevado sentido de missão e dedicação em prol da defesa dos superiores interesses do Município, do reforço da coesão e inclusão social, da melhoria da qualidade do serviço prestado aos Penalvenses, do progresso e desenvolvimento sustentado do nosso concelho.
O Executivo camarário recentemente empossado – ao qual tenho a honra de presidir – procurará implementar uma gestão estratégica dos recursos (humanos, financeiros e materiais) orientada para a proximidade com os Penalvenses e as suas freguesias e para o fortalecimento da cooperação com os Trabalhadores do Município e os Órgãos autárquicos (Assembleia Municipal, Assembleias de Freguesia e Juntas de Freguesia), de modo a concitar as diferentes sinergias e a pugnarmos, coletivamente, por um Futuro melhor para o concelho de Penalva do Castelo.
Contamos com a boa cooperação das diversas instituições, associações e coletividades concelhias. Pretendemos aprofundar o relacionamento e intensificar as estratégias de atuação concertada, de molde a reforçar as possibilidades e oportunidades de contribuirmos, cada vez de forma mais proactiva e eficaz, para servir os legítimos interesses das nossas populações, proporcionando-lhes progressiva qualidade de vida e bem-estar. Juntos, vencermos os desafios que se colocam ao nosso concelho! 
Contamos com todos os Penalvenses – incluindo a vasta comunidade emigrante – para preservarmos a Identidade, a Cultura e a História do Município e levarmos, cada vez mais alto e mais longe, o nome da nossa linda e hospitaleira Terra, Penalva do Castelo!
Neste momento decisivo, há que concitar as sinergias dos Penalvenses! Temos de enfrentar os crescentes desafios do Futuro do concelho de Penalva do Castelo, com Confiança, Otimismo e Esperança! Temos de preservar os valores da Comunidade Penalvenses e o dinamismo das suas Instituições, aproveitando as inegáveis potencialidades da nossa região. 
A fidelidade às nossas Raízes é uma condição essencial para preservarmos a Tradição e garantirmos um Futuro de Modernidade para o nosso concelho! Penalva do Castelo tem Passado e tem Futuro!

O Futuro é Hoje!
Um abraço amigo!
Francisco Lopes de Carvalho

Siga-nos

Acompanhe-nos nas redes sociais:

    

Contactos

  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  232 640 020
  232 640 021/22
  Avenida Castendo, 3550-185 Penalva do Castelo
N 40º 40´33´´ W 07º 42´07´´