Atividades Desportivas


Este torneio envolveu cerca de 215 jovens nadadores, provenientes de 10 Escolas Municipais de Natação: Penalva do Castelo, Mangualde, Vouzela, Santa Comba Dão, Nelas, Castro Daire, Associação Recreativa de Carregal do Sal, Associação de Educação Física de Tondela, Associação de Educação Física e Desporto de S. Pedro do Sul e Palácio dos Desportos de Viseu.

Procurando incentivar a prática da natação, na vertente de pré-competição, os jovens nadadores de acordo com os níveis etários, realizaram diversas provas, nomeadamente, provas de 25, 50 ou 100 mt livres, costas, bruços e mariposa; prova de estafeta (4 x 25 mt) com os 4 estilos referenciados; prova de estafeta livre (4 x 25 mt).

Enquanto o CIRCUITO MUNICIPAL DE NATAÇÃO é destinado preferencialmente aos nadadores inseridos na vertente de competição, o “ Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha ” pretende fomentar hábitos de prática desportiva e suscitar junto dos jovens interesse pela vertente competitiva da natação. Numa época em que, a diversos níveis, se estimula o estabelecimento de redes e parcerias entre Municípios, realizações deste género demonstram que, no domínio do desporto, existem já diversas iniciativas de carácter inter-municipal.

Siga-nos

Acompanhe-nos nas redes sociais:

    

Contactos

  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  232 640 020
  232 640 021/22
  Avenida Castendo, 3550-185 Penalva do Castelo
N 40º 40´33´´ W 07º 42´07´´