PR5 PCT “Trilho do Ryal”

A Junta de Freguesia de Real, em parceria com a Câmara Municipal, dinamizaram no passado dia 7 de agosto, o Percurso Pedestre anual “Trilho do Ryal” – Real.

A partir das 8h15m começou a concentração dos participantes junto do Sobreiro Centenário, onde os interessados puderam medir a tensão arterial – ação realizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade Pena d'Alva.

Depois das indicações e informações sobre o percurso, e munidos de maçãs e água para o caminho, deu-se a partida pelas 8h45m. Cada um, dos cerca de 75 participantes, caminhou ao seu ritmo desfrutando da beleza natural do Trilho do Ryal, indo os mais afoitos pela variante passando no alto da serra, junto ao cruzeiro.

Terminada a caminhada, hora para o merecido descanso no recreio da antiga escola ou um aperitivo no bar improvisado pela secção de Desporto da ACRS de Real. Pela 13h começou a ser servido o tradicional almoço, acompanhado de pão feito no forno comunitário de Real pela Dona Ermelinda Abreu e por salada de alface oferecida pelas Estufas Rodrigues, da Quinta dos Passos, e para sobremesa maçãs oferecidas pelo Município.

A seguir ao almoço houve animação musical com o grupo “Os Malamados”, malha e sueca.

Fotografias cedidas pela Junta de Freguesia de Real