Festas do Concelho com maior assistência de sempre!

Penalva do Castelo foi palco das Festas do Concelho 2016. Durante quatro dias subiram ao palco grupos de música concelhios e vários artistas nacionais.

A Câmara Municipal em conjunto com o Grupo Desportivo Cultural de Roriz apresentaram um programa com estilos musicais diversificados, proporcionando a milhares de Penalvenses e visitantes momentos de animação, convívio e lazer.

As festividades tiveram início na noite do dia 25 de agosto, Feriado Municipal, com a atuação da Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo, Grupo Musical Banda Time e da fadista Cuca Roseta, que apesar da chuva deu um espetáculo memorável.

No dia 26 de agosto, a animação musical esteve a cargo do Grupo de Cantares de Pena Alba, Grupo Musical Cordas Soltas e dos Irmãos Verdades, que atuaram para uma praça completamente cheia.

Dia 27 de agosto, atuou o Grupo de Cantares de Pindo, Grupo Musical AS Band e o artista David Antunes & Midnight Band, que animaram o recinto totalmente repleto.

No dia 27 de agosto, a encerrar as Festas, subiram ao palco a Tuna Realense, Grupo Musical Lua Cheia e as Bombocas.

No antigo edifício dos Paços do Concelho estiveram patentes duas exposições: uma congregava os trabalhos realizados pelos participantes no projeto “Férias em Movimento 2016”, e a outra, denominada “Lugares (IN) Comuns de Penalva” que representa todas as freguesias do Concelho, artesanato e produtos endógenos.

Na Biblioteca decorreu a iniciativa “Biblioteca Fora d’horas”, na qual foi possível visitar a exposição de Brinquedos Antigos e Artesanais até à década de 80, presente na sala polivalente até ao dia 31 de agosto de 2016.