Anunciados vencedores do I concurso “Penalva do Castelo em flor”

No dia 28 de agosto de 2016, integrado no programa das Festas do Concelho e no decorrer da III Feira do Vinho, foram divulgados os premiados do I Concurso “Penalva do Castelo em Flor”.

Sob o lema “Com flores à janela Penalva do Castelo fica mais bela” e na sequência da adesão do Município ao projeto “Eva Dream - Florir Portugal” (no passado 25 de abril), a Câmara Municipal desafiou nos últimos meses todos os munícipes para enfeitarem com flores as ruas, varandas, janelas, montras e outros espaços públicos/privados de todas as freguesias do concelho.

Verificou-se uma considerável adesão ao projeto. Estiveram a concurso, neste florido desafio, doze participantes, de diversas freguesias do concelho (Castelo de Penalva, Esmolfe, Ínsua e Pindo).

Foram premiados, na categoria “varanda mais florida” em 1.º lugar, Amélia Margarete Moniz A. Lopes, em 2.º lugar, Carlos Alberto da Silva Almeida e em 3.º lugar, Maria Arlete Campos Pereira. Nesta categoria o júri decidiu atribuir três menções honrosas a Ana de Jesus Melo, Leocádia Sofia Lopes A. Sousa e Rosa Maria Pereira Oliveira.
Na categoria “janela mais florida” ficou em 1.º lugar, Maria do Céu Ferreira, em 2.º lugar, Celeste Ferreira Cardoso e em 3.º lugar, Elisa Moniz Cardoso.

Na categoria “Outros” (jardins, átrios), em 1.º lugar, Celeste Ferreira Cardoso, em 2.º lugar, Maria Helena Pereira Oliveira e em 3.º lugar, Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo.

Os objetivos desta atividade passam por realçar a imagem de Penalva do Castelo associada à beleza natural, desenvolver o sentido de comunidade e “vestida de flores” atrair mais turistas, valorizando as potencialidades locais e tornando mais agradáveis os espaços públicos/privados.

Em junho de 2017, irá realizar-se a 2ª edição! Participe nesta iniciativa e juntos vamos Florir Penalva!

Com Flores à janela, Penalva do Castelo fica mais bela!