Bolo de Maçã Bravo de Esmolfe vence II Concurso “DELÍCIA DE MAÇÃ BRAVO DE ESMOLFE”

A Câmara Municipal, integrado no programa da XXI Feira da Maçã Bravo de Esmolfe, promoveu o II concurso “Delícia de Maçã Bravo de Esmolfe” com o objetivo de criar ou reinventar um doce/bolo típico para o concelho.

A concurso estiveram 7 magníficos doces/bolos, em que o ingrediente principal e obrigatório era a Maçã Bravo de Esmolfe.

O júri, Chef Paulo Cardoso – Restaurante Parador Casa da Ínsua; Chef Henrique Sampaio – Restaurante Paço dos Cunhas; Professor Mário Dias – Diretor da Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas, tiveram grande dificuldade em eleger os vencedores, dada a qualidade e variedade apresentada pelos concorrentes.

Assim resultou a seguinte classificação:
    1º - “Bolo de Maçã Bravo de Esmolfe” - Maria Ilda Martins Pires;
    2º - “Caramujo de Bravo” – Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo;
    3º - “Floribravo” – Restaurante “O Telheiro”.

Para além dos premiados participaram: Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo - “Surpresa de Maçã”; Elisa Moniz Martins de Araújo Cardoso - “Doce de Maçã Bravo de Esmolfe”; Rosa Maria Pais da Costa Albuquerque - “Boliqueiro de Maçã Bravo de Esmolfe” e Maria Dolores Leitão Amaral Oliveira - “Torta de Maçã do Bravo à Moda”.