DIA MUNICIPAL PARA A IGUALDADE ASSINALADO COM EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Entre os dias 21 de novembro e 02 de dezembro estará patente, no átrio da Câmara Municipal a exposição “P♀DER NO FEMININO - rostos, testemunhos e igualdade”.

A iniciativa pretende levar à reflexão sobre a importância da inclusão do princípio da Igualdade de Género em todas as esferas da sociedade e, simultaneamente, dar visibilidade a algumas mulheres do concelho, ou que no concelho ocupam cargos de poder, ou desempenham profissões tradicionalmente mais associadas aos homens, de modo a se desconstruírem estereótipos no caminho pela igualdade de género.

Esta exposição, enquadrada no âmbito da comemoração do Dia Municipal para a Igualdade, assinalado pelo Município de Penalva do Castelo a 24 de outubro, alia ao trabalho fotográfico a recolha de 10 opiniões diferentes, de 10 mulheres diferentes sobre questões ligadas à (des)igualdade de género.