II CONCURSO DE PRESÉPIOS FOMENTA O ESPIRITO NATALÍCIO

A Câmara Municipal promoveu, de 22 novembro a 10 de dezembro, a segunda edição do concurso de Presépios de Natal, inserido no evento natalício “Penalva Vila Encantada”.

O concurso teve a adesão de um leque variado de participantes do nosso concelho, desde Instituições Públicas a Privadas, bem como, a título individual.

Deste modo o júri premiou os presépios mais criativos e originais, tendo atribuído:
    1º Prémio – Pão é Vida, Jesus é Amor | Padaria Santo António,
    2º Prémio – Simplicidade de Natal | Centro Social Paroquial de Sezures,
    3º Prémio – Luz da Família | Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo.

Aos restantes presépios, dada a reconhecida qualidade do conjunto, o júri decidiu atribuir Menções Honrosas: “Um pedaço de nós num cantinho de amor” | Associação Cultural Social Recreativa e Desportiva de Germil “Os Melros” (Originalidade das Figuras), “Nasceu o Rei, O Salvador do Mundo” – Maria Dulce Silva Costa Cabo (Harmonia do Conjunto), “Festa da celebração da vida em Belém” – António Pedro Almeida Cabo (Técnica e qualidade plástica) e o “Presépio Concelhio” – Catequese da Ínsua (Inclusão de elementos do Concelho).

Todos os presépios a concurso estiveram em exibição, de 10 a 18 de dezembro, no Mercado Municipal e encontram-se até 06 de janeiro expostos no átrio da Câmara Municipal de Penalva do Castelo.

O Município agradece o envolvimento de todos os participantes que contribuíram ativamente para elevar o espírito natalício de modo a tornar a nossa Vila numa “Vila Encantada”.