Calendarização dos Percursos Pedestres e Rotas de Estrada 2017

A Câmara Municipal, em parceria com as Juntas de Freguesia, as Associações locais e com o apoio dos Bombeiros Voluntários / Unidade de Cuidados à Comunidade Pena D'Alva, promove pelo terceiro ano consecutivo a dinamização dos cinco Percursos Pedestres do concelho, com momentos de animação e recriação histórica e as duas Rotas de Estrada.

A calendarização prevista para 2017 é a seguinte: PR4 PCT Rota dos Ambientes Rurais, em Castelo de Penalva (7 de maio); PR2 PCT Caminho dos Galegos/Rota de Santiago, em Mareco (4 de junho); PR1 PCT Rota da Sr.ª da Ribeira, em Moinhos de Pepim (11 de junho); PR5 PCT Trilho do Ryal, em Real (2 de julho) e PR3 PCT Rota dos Cenários do Passado, em Esmolfe (23 de julho).

As Rotas de Estrada "Lugares da Memória" serão dinamizadas com passeios de cicloturismo: no dia 21 de maio, realiza-se o Circuito 2 e no dia 17 de setembro, o Circuito 1.

Esta aposta na diferenciação, da animação dos Percursos Pedestres, tem atraído cada vez mais participantes, curiosos e apaixonados pelo contato com a natureza e tradições locais.

Aceite o convite para participar nos Percursos Pedestres e Rotas de Estrada! Visite as pitorescas freguesias do Concelho: partilhe emoções com as nossas gentes!

Para ver cartaz completo, click na imagem abaixo.