CAMINHADA EM VILA COVA DO COVELO ASSINALA DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS – 23 de abril

O Município de Penalva do Castelo, em parceria com a União das freguesias de Vila Cova do Covelo / Mareco, comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com uma Caminhada no dia 23 de abril.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), foi criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS) a 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para a necessidade da sua proteção e valorização. Celebrando o património nacional, comemora também a solidariedade internacional em torno do conhecimento, da salvaguarda e da valorização do património em todo o mundo.

Sob o tema "Património Cultural e Turismo Sustentável" é promovida uma caminhada pela natureza, intitulada “Rota dos Moinhos”, em Vila Cova do Covelo, com início marcado para as 9h00, junto à Igreja Matriz. O Percurso Pedestre com cerca de 8km, pretende dar a conhecer os encantos e recantos da freguesia e a história ligada aos moinhos de água.

A participação é gratuita mas necessita de inscrição prévia, que deverá ser efetuada até ao próximo dia 20 de abril.

Os interessados podem dirigir-se à Câmara Municipal (232 640 020), União de freguesias de Vila Cova do Covelo / Mareco (914 901 060) ou online (ficha de Inscrição)

Para ver cartaz completo, click na imagem abaixo.