Concurso de Ideias “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”

No próximo dia 28 de abril irá realizar-se, pelas 14h30m, no Salão da Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo, a final municipal do Concurso de Ideias de Negócio “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Penalva do Castelo, Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões e Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo, destina-se aos alunos do ensino secundário e profissional e insere-se no âmbito do Projeto de Empreendedorismo nas Escolas da Região Dão-Lafões.

Nesta final, estarão a concurso seis ideias de negócio, competindo ao júri selecionar a melhor. Após a realização do concurso de ideias de negócio municipal e da escolha da ideia vencedora, o município irá identificar uma empresa ou empresário que possa ser “mentor” da ideia. Serão atribuídos a todos os concorrentes prémios de participação e a equipa do projeto vencedor irá participar, no próximo dia 26 de maio no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio.

Pretende-se, com este projeto, promover o espírito empreendedor, o desenvolvimento e o dinamismo no território, dotando as novas gerações de mais capacidade de iniciativa e de empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento sustentado da região.

Para ver cartaz completo, click na imagem abaixo.