Exposição: “25 de Abril: memória e projecto de um tempo recente”

No âmbito das comemorações do 43º aniversário da Revolução dos Cravos, está patente até ao dia 06 de maio, no átrio e sala polivalente da Biblioteca Municipal, a exposição “25 de abril: memória e projecto de um tempo recente”.

Constituída por uma cronologia dos acontecimentos político-sociais mais relevantes da história portuguesa recente, esta exposição, cedida pelo Centro de Documentação 25 de Abril (Universidade de Coimbra), será complementada por um “Mural de Abril” com 32 perguntas (e respostas) fundamentais para a compreensão da revolução de 1974 e pelos núcleos fotográficos e documentais de dois jornalistas (com raízes e ligação a Penalva do Castelo), já falecidos, que viveram os períodos pré / durante /e pós revolução, designadamente os senhores Vítor Coutinho e José Luís Gomes Pinto.

Não deixe, pois, de apreciar, durante o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal, os diversos núcleos expositivos que pretendem recordar o Dia da Liberdade.