ROTA DOS MOINHOS EM VILA COVA DO COVELO ASSINALA DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS

O Município de Penalva do Castelo, em parceria com a União das freguesias de Vila Cova do Covelo / Mareco, comemorou no dia 23 de abril o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, sob o tema "Património Cultural e Turismo Sustentável" com a realização de uma caminhada pela natureza, intitulada “Rota dos Moinhos”, em Vila Cova do Covelo.

Foi uma manhã pautada pela paisagem e ambiente primaveril que contemplou a visita ao património da freguesia e permitiu dar a conhecer a cerca 120 caminhantes os encantos, recantos e a história da freguesia ligada aos moinhos de água.

Destaca-se a visita a um moinho de água, junto ao rio Carapito, com uma envolvente de beleza singular e a visita à aldeia de Carapito, uma aldeia abandonada, da qual restam as ruinas, testemunhos da vida de outrora.

A iniciativa culminou com um almoço convívio entre os participantes.