DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA ASSINALADO COM EXPOSIÇÃO

O Dia Internacional da Família, assinalado anualmente a 15 de maio, tem este ano o tema “Famílias, Educação e Bem-estar”, de forma a destacar a importância de todos os cuidadores nas famílias, quer eles sejam pais, avós ou irmãos bem como realçar a importância da educação dos pais para o bem-estar das crianças.

Nesse sentido, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penalva do Castelo lançou o desafio aos alunos do Agrupamento de Escolas local para que participassem na iniciativa “Fotografia de Família”, através do envio de fotografias que representassem a sua família e momentos felizes vividos em família.

Como resultado do repto lançado encontram-se em exposição, no átrio da Câmara Municipal, até ao dia 26 de maio, as 11 fotografias participantes. A qualidade das mesmas não se mede em termos técnicos, mas em termos afetivos, dado tratar-se de fotografias tiradas pelos próprios e que retratam momentos em família, quer os mesmos estejam relacionados com tempos de lazer, quer com situações do quotidiano como um simples, mas tão importante, jantar em família.

Sabendo que todos nós tempos uma importância relevante na sociedade, façamos o nosso papel para que as crianças do nosso concelho se sintam protegidas e amadas.