DIA MUNDIAL DA CRIANÇA ASSINALADO COM VISITA AO JARDIM ZOOLÓGICO DE LISBOA

De forma a assinalar o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal proporcionou uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa às crianças que frequentam o pré-escolar e 1º ciclo do concelho.

O dia teve início com uma divertida viagem de comboio desde Mangualde até à Estação de Comboios de Sete Rios, à qual se seguiu a visita ao Jardim Zoológico. Dos momentos mais apreciados pelas crianças é de realçar a viagem de teleférico pelo Zoológico, e também o espetáculo na Baía dos Golfinhos. O mesmo permitiu ver as habilidades que estes animais conseguem fazer, bem como a sua interação com os Leões-marinhos.

Neste dia, para além de professores, educadores e auxiliares de ação educativa, estiveram presentes elementos representantes das juntas de freguesia, que procuraram acompanhar as crianças da sua freguesia, bem como o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho, a Vereadora com competências delegadas no Pelouro da Educação, Lucília Santos e a diretora do Agrupamento de Escolas, Rosa Figueiredo.

Esta viagem permitiu às 310 crianças presentes ter uma experiência verdadeiramente enriquecedora, através da aquisição de conhecimentos acerca da vida animal e proporcionou momentos de convívio e lazer entre as mesmas, fortalecedores das relações entre pares.