Inauguração da “Fonte dos Namorados”, com Noite de Fados

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo, inaugurou no dia 22 de junho, a Fonte dos Namorados, junto ao edifício dos Paços do Concelho.

Na inauguração estiveram presentes os funcionários que realizaram a reedificação da fonte e dos espaços verdes, o executivo da Câmara Municipal e o presidente da Assembleia Municipal.

Procedeu-se ao descerramento da placa alusiva “Fonte dos Namorados - Obra Executada pelos Trabalhadores do Município”, pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho e pelo trabalhador do Município, João Fernandes.

Seguidamente, o presidente da Câmara Municipal usou da palavra para agradecer a todos os que colaboraram com a reedificação da fonte, que ao fim de muitos anos regressa ao lugar onde tinha nascido. Esta obra vem dar uma “imagem muito agradável a este espaço”.

Referiu ainda, que esta obra atrai todos os dias vários turistas, pela curiosidade e pelas suas características, é um espaço muito agradável para passar um momento em família.

A noite continuou com um espetáculo de fados com Fátima Fonseca “fado e outras bossas” que se encontra em Tour Portugal, para o lançamento do CD – O Espelho. A atuação contou com a participação especial de Mara Pedro. A acompanhar as fadistas esteve Tiago Santos (Guitarra Portuguesa), Luís Cabral (Viola de Fado) e Luís Nobre (Percussão).

A fadista natural de São Paulo – Brasil sendo a sua mãe natural de Rio de Moinhos – Sátão.

No final o presidente da Câmara brindou as fadistas com a medalha do Município.

A noite continuou com a presença do Grupo Musical Casa do Povo de Esmolfe que encerrou a noite em grande ambiente de festa.