III ARRAIAL SÉNIOR REALIZADO EM PENALVA DO CASTELO

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Penalva do Castelo e a Rede Social promoveram o III Arraial Sénior, dirigido a todas as pessoas do concelho com idade igual ou superior a 65 anos.

O evento decorreu no passado dia 5 de julho, pelas 14h30m, no Parque da Lameira, em Penalva do Castelo, tendo contado com a presença de 200 seniores, de entre utentes das 8 Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, bem como da comunidade em geral.

O momento de animação musical, muito apreciado por todos, ficou a cargo de Ruizinho de Penacova que, através da sua música tradicional, convidou à dança os presentes. A tarde deu-se por terminada após um lanche-convívio onde a sardinha, tão típica desta época do ano, foi rainha.

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho, agradeceu a presença de todos, enaltecendo o trabalho que é realizado por todas as instituições de solidariedade social, nomeadamente em termos das respostas dadas junto desta população.

A organização deste tipo de evento tem como principal objetivo o fomento do tempo de lazer entre a população sénior, proporcionando momentos de animação e convívio promotores da sua inserção social.