DESFILE MARCHAS POPULARES SUPERA EXPETATIVAS EM PENALVA DO CASTELO

A Câmara Municipal promoveu, no dia 9 de julho, um desfile de Marchas Populares, que contou com a participação de várias associações e grupos do Concelho, nomeadamente: Associação Cultural Social Recreativa e Desportiva de Germil “Os Melros”, Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Pindo, Associação Recreativa e Cultural Sezurense, Centro Social Paroquial Pina Gouveia/ Rancho Folclórico da Matela, Grupo de Ínsua, Grupo de Penalva do Castelo, Grupo de Sangemil e Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo.

A Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo acompanhou musicalmente todas as marchas apresentadas.

O desfile contou com cerca de quinhentos elementos, que durante 4 horas animaram os milhares de pessoas presentes.

A Antiga Praça do Mercado foi decorada e colorida com flores de papel feitas pelos utentes de todas as IPSS do Concelho e pelas crianças e jovens participantes na primeira semana das Férias Ativas.

A Autarquia felicita as associações e grupos participantes pelo seu empenho na concretização de fatos, vestidos, arcos, balões, coreografias e letras.

O espetáculo proporcionou uma noite memorável, recordando assim as tradições penalvenses.

Esta iniciativa pretendeu incentivar a criatividade, imaginação e o espírito de associativismo na comunidade, bem como promover o convívio entre gerações.