II concurso “Penalva do Castelo em flor” – Entrega de prémios

Foram anunciados no, passado, dia 27 de agostos de 2017, os premiados do II Concurso “Penalva do Castelo em Flor”. A cerimónia, inserida na IV Feira do Vinho “Dão de Penalva do Castelo”, deu a conhecer os vencedores nas categorias de: Janela mais florida, Varanda mais florida e Outros.

Foram premiados, na categoria “Varanda mais florida” em 1.º lugar, Maria Mafalda Barbosa Almeida Cabo, em 2.º lugar, Amélia Margarete Moniz Araújo Lopes e em 3.º lugar, Maria de Lurdes Marques Lemos. Nesta categoria o júri decidiu atribuir uma menção honrosa a José Martins.

Na categoria “Janela mais florida” ficou em 1.º lugar, Celeste Ferreira Cardoso e em 2.º lugar, Elisa Moniz Cardoso.

Na categoria “Outros” (Jardins, Átrios), em 1.º lugar, Frederico Ribeiro Pinto, em 2.º lugar, Patrícia Palma e em 3.º lugar, Maria Dolores Leitão Amaral Oliveira. Nesta categoria o júri decidiu atribuir uma menção honrosa a Maria Madalena Gouveia Lopes.

Todos os participantes receberam um certificado e uma planta/garrafa de vinho.

Sob o lema “Com flores à janela Penalva do Castelo fica mais bela” e na sequência da adesão do Município ao projeto “Eva Dream - Florir Portugal”, a Câmara Municipal desafiou os munícipes para enfeitarem com flores as ruas, varandas, janelas, montras e outros espaços públicos/privados de todas as freguesias do concelho.

Com Flores à janela, Penalva do Castelo fica mais bela!