Festas do Concelho de Penalva do Castelo

Os RED, David Antunes, Augusto Canário e José Alberto Reis foram os nomes sonantes do panorama musical nacional que fizeram parte do cartaz de espetáculos das Festas do Concelho de Penalva do Castelo, que decorreram de 24 a 27 de agosto.

A animação musical arrancou no dia 24 de agosto, à noite, com a atuação do Rancho Folclórico de Penalva do Castelo, seguindo-se a atuação da Banda Kapittal e OS RED.

Sexta-feira, dia 25 de agosto, Feriado Municipal e dia de São Genésio, a animação esteve a cargo da Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo (que apresentou o novo fardamento, financiado pelo Município), seguindo-se a atuação de artista DAVID ANTUNES & MIDNIGHT BAND, culminado com o DJ PSI.

Dia 26 de agosto, iniciou o Grupo de Concertinas do Dão, tendo continuidade com o artista nacional AUGUSTO CANÁRIO E AMIGOS que animaram uma praça repleta de pessoas. A noite terminou com a presença do DJ Double Grooves.

Domingo, último dia das festas, à tarde, decorreu a Feira do Vinho “Dão de Penalva”, no Largo do Pelourinho”, com os produtores/engarrafadores do concelho. Pelas 21.30 horas, atuou o Grupo de Cantares de “Pena Alba”, seguindo-se o artista JOSÉ ALBERTO REIS, também conhecido com o “Júlio Iglésias português”. A encerrar as festas do Concelho 2017, o DJ Bastez.

A Biblioteca Municipal colaborou nas festas do concelho/2017 através do projeto Biblioteca Fora D’Horas, com um conjunto de iniciativas, em horário alargado, de que se destacam: exposição de artesanato, produtos locais e fotografias antigas; projeções sobre a história e património locais; visitas guiadas aos espaços da Biblioteca; cinema para toda a família; atividades de animação para os mais pequenos.

As Festas do Concelho 2017, foram organizadas pelo Município de Penalva do Castelo em conjunto com Associação Cultural Social Recreativa e Desportiva de Germil – “Os Melros”, pretenderam fomentar momentos de cultura e fruição de agradáveis momentos de convívio e lazer entre os Penalvenses e os forasteiros e contribuir, ao mesmo tempo, para a divulgação das potencialidades e dos produtos endógenos de Penalva do Castelo.

Penalva do Castelo Com Vida!