Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo promove “Primeiras Leituras”

“A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano” (Jean Piaget).

A Biblioteca Municipal recebeu, durante os dias 18 e 19 de outubro de 2017, as creches do concelho de Penalva do Castelo, nomeadamente a Creche “ Aldeia das Brincadeiras”, de Sezures, e a Creche “ Aprender a Brincar”, da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo, junto das quais dinamizou duas sessões muito divertidas, integradas na ação pedagógica “Primeiras Leituras”.

Tendo como base o "Dia da Alimentação" e a promoção, desde cedo, de hábitos de alimentação saudável, selecionámos o conto “Bicho com maçã”, da autoria de Alexandre Honrado, para animar as sessões.

Após a exploração da história, os "pequenos leitores" ajudaram a apanhar as maçãs do “pomar”. Depois e já com os aventais postos, especialmente confecionados para a ocasião, colocaram a mão na massa e aprenderam a fazer um rolinho de maçã.

Foi um momento de grande euforia e que as crianças se revelaram grandes cozinheiros!