Festa da Castanha e do Vinho em Pindo

A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Pindo promoveram a XX FESTA DA CASTANHA E DO VINHO, cujo certame teve início às 14:00 horas do dia 11 de novembro, no pavilhão da Junta de Freguesia.

Os objetivos essenciais desta festa são a divulgação da castanha e do vinho e a fruição de agradáveis momentos de convívio entre a população desta freguesia e os visitantes.

O território da freguesia de Pindo é marcado pela existência de dezenas de produtores do reconhecido vinho do Dão, que aproveitam a excelente exposição solar das encostas da margem direita deste rio, para as suas produções.

Durante o evento esteve patente uma mostra/exposição de artesanato e produtos endógenos da região.

Às 15.00 horas iniciou o momento musical, que contou com a atuação da Tuna de S. Martinho, Grupo de Cantares de Pindo, Grupo de dança da Associação Rio Côja e a encerrar o Rancho Folclórico de Penalva do Castelo.

Neste certame os visitantes poderam ainda apreciar o “caldo de castanhas”, que é um prato caraterístico deste certame.