XX Encontro de Janeiras

Decorreu na Igreja da Misericórdia de Penalva do Castelo, no dia 6 de janeiro, o XX Encontro de Janeiras.

A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Pindo.

Participaram neste espetáculo anual onze grupos concelhios, nomeadamente: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Pindo – Grupo de Cantares, Grupo de Cantares Pena Alba, Casa do Povo de Esmolfe, Grupo de Cantares de Vila Cova do Covelo, Agrupamento 149 CNE – Ínsua, Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo com os elementos da escola de música, Rancho Folclórico de Penalva do Castelo, Tuna de São Martinho de Pindo, Grupo de Concertinas do Dão, Tuna Realense e o Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo juntamente com o grupo da catequese.

Durante três horas foi possível desfrutar de um espetáculo musical com temas alusivos às janeiras, que animaram e encantaram as muitas pessoas presentes.

Esta iniciativa marca o arranque da agenda cultural para 2019.