VII edição do Fim Semana do Cabrito e Sabores de Penalva

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo promoveu, nos dias 9 e 10 de março, a iniciativa gastronómica “Fim de Semana do Cabrito” e "Sabores de Penalva".

Os oito estabelecimentos de restauração aderentes - O Templo, Familiar, O Carneiro, Pizzaria da Lameira, Snack-Bar 259, Parador Casa da Ínsua, O Telheiro e Casa de Petiscos Recordo – abriram as portas para bem receber todos aqueles que rumaram ao concelho para degustar os genuínos Sabores Penalvenses.

Muitos foram os que se deslocaram ao concelho para saborear a iguaria principal - o Cabrito.

Aos participantes foi oferecida uma prova de queijo Serra da Estrela e uma maçã Bravo de Esmolfe através da iniciativa "Sabores de Penalva" que consistiu num complemento da "Feira/Festa do Pastor e do Queijo" realizada nos dias 9 e 10 de fevereiro.

A par de todas as delícias gastronómicas, quem almoçou nos restaurantes aderentes, habilitou-se ao sorteio de um almoço/jantar para duas pessoas. O premiado este ano foi Miguel Almeida Sales, de Penalva do Castelo.

A Autarquia pretende com este tipo de iniciativas, dar a conhecer os produtos endógenos e atrair mais visitantes. Além dos sabores tradicionais os participantes puderam apreciar a beleza do território e partilhar momentos de salutar convívio.

Penalva Com Vida e Com Sabor!