DESFILE DE MARCHAS POPULARES EM PENALVA DO CASTELO

A Câmara Municipal promoveu, no dia 6 de julho, mais uma edição das Marchas Populares, que contou com a participação de várias associações e grupos do Concelho, nomeadamente: Associação Cultural Social Recreativa e Desportiva de Germil “Os Melros”; Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Pindo; Associação Recreativa e Cultural Sezurense; Grupo de Ínsua; Grupo de Sangemil; Rancho Folclórico de Penalva do Castelo e a Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo.

A marcha de Pindo foi acompanhada musicalmente pelos seus tocadores e os restantes grupos marchantes pela Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo.

O desfile contou com cerca de seiscentos elementos, que durante 4 horas animaram as muitas centenas de pessoas presentes.

A Antiga Praça do Mercado foi decorada e colorida com flores de papel feitas pelos utentes de todas as IPSS do Concelho e pelas crianças e jovens participantes na primeira semana das Férias Ativas.

A Autarquia felicita as associações e grupos participantes pelo seu empenho na concretização de fatos, vestidos, arcos, balões, coreografias e letras.

Esta iniciativa pretendeu incentivar a criatividade, imaginação e o espírito de associativismo na comunidade, bem como promover o convívio entre gerações.