Festas do Concelho de Penalva do Castelo com muita animação

As tradicionais Festas do Concelho decorreram nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto, promovidas pela Câmara Municipal em conjunto com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Concelho de Penalva do Castelo.

As festividades iniciaram no dia 22 de agosto, com a atuação do Grupo de Cantares de Pindo, seguindo-se a atuação do grupo musical Republika. A noite continuou com o artista TOY.

No dia 23 de agosto, a animação esteve a cargo do Grupo de Cantares Pena Alba, da Cristina Ardisson e do DAVID ANTUNES & MIDNIGHT BAND.

No dia 24 de agosto, teve lugar a VI edição da Feira do Vinho “Dão de Penalva”, no Largo do Pelourinho, com os produtores/engarrafadores do concelho. Em simultâneo também decorreu mais uma edição do Mercado Rural.
A animação musical iniciou com a atuação da Sociedade Filarmónica União Popular da Ribeira Seca, Concelho da Calheta, São Jorge – Açores, em intercâmbio com a nossa Banda Musical. Seguiu-se a atuação do Rancho Folclórico de Penalva do Castelo e a noite terminou com a presença dos MINHOTOS MAROTOS & CLÁUDIA MARTINS.

No dia 25 de agosto, feriado municipal, realizou-se a missa e procissão em honra de São Genésio. A cerimónia foi presidida pelo Sr. Bispo D. António Luciano com a presença da Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo. A noite iniciou com um concerto realizado pela Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo. As festas encerram com uma das melhores bandas da atualidade, UHF.

Na Biblioteca Municipal decorreu a iniciativa “Biblioteca Fora d’horas”, onde foi possível visitar a exposição “Brilho Natura”. A mostra estará patente, até ao dia 14 de setembro e pode ser visitada durante o horário de funcionamento da mesma.

Penalva do Castelo Com Vida!