Penalva, Vila Encantada

A Câmara Municipal promove nos dias 8 e 15 de dezembro a quarta edição do Mercado de Natal – Penalva, Vila Encantada, na Loja de Cidadão de Penalva do Castelo.

No dia 8 de dezembro, feriado Nacional, tiveram início as atividades, com as Danças de Natal, promovidas pelos alunos do DanceKids. A Tuna Realense brindou os presentes com canções alusivas à época natalícia. O momento seguinte foi um showcooking de Broas Natalícias, realizado por Beatriz Rebelo (vencedora do V Concurso Delícia de Maçã Bravo de Esmolfe, inserido na Feira da Maçã Bravo de Esmolfe, do ano corrente). A Associação Cultural Desportiva Recreativa Social de Pindo fez uma representação acompanhada musicalmente pelos seus elementos. A finalizar a tarde decorreu o Show de Magia e a chegada do Pai Natal que animou crianças e adultos.

No Largo do Pelourinho esteve um Globo de Natal onde as crianças puderam brincar e usufruir do espírito de magia natalício.

Para o dia 15 de dezembro está prevista a atuação da Associação Rio Côja, do Grupo de Cantares de Vila Cova do Covelo, as Duendas do Pai Natal e do Grupo Musical da Casa do Povo de Esmolfe.

No dia 29 de dezembro, pelas 15h00, na Igreja da Misericórdia decorre a Festa da Família, animada liturgicamente, pela Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo. No final da celebração a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Ínsua brindam os presentes com bolo-rei e espumante, na Loja de Cidadão.

Apareça e venha divertir-se!