Natal no Teatro

No dia 16 de dezembro, foi realizado um evento, promovido pela Câmara Municipal de Penalva do Castelo, destinado aos alunos da educação pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo, que contou com cerca de 335 crianças.

As crianças puderam assistir a uma peça de teatro chamada “No tempo da menina dos cabelos brancos”, que contrapõe as brincadeiras dos tempos antigos com a dos tempos modernos. Aprenderam, de forma lúdica, a importância da imaginação nas brincadeiras entre amigos em que o tempo parava e um dia nunca chegava.

O Município também ofereceu, a cada criança, um cantil personalizado com o logótipo da Autarquia. O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo dirigiu algumas palavras às crianças, onde enalteceu o espírito de natal e juntamente com o jornal do centro, foi ainda, distribuído o livro “Pim e a maravilhosa maçã”, chamando atenção para consumo desta fruta e dos seus benefícios para a saúde.

Com esta iniciativa, foi possível proporcionar um dia diferente e a oportunidade dos mais pequenos usufruírem de uma experiência de animação e da magia natalícia.