Município de Penalva do Castelo Representado no IV Encontro de Investidores da Diáspora

Nos passados dias 13 e 14 de dezembro realizou-se, no Pavilhão Multiusos de Viseu, o IV Encontro de Investidores da Diáspora, promovido pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões.
O Encontro reuniu membros do Governo, nomeadamente o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, autarcas, responsáveis de entidades públicas, representantes de empresas, do associativismo das comunidades portuguesas, entre outros.
Este foi um espaço privilegiado de encontro de empresários portugueses e lusodescendentes provenientes da diáspora portuguesa, designadamente de 26 países dos cinco continentes, bem como do território nacional, em particular da região de Viseu Dão Lafões, e uma oportunidade para a troca de experiências e promoção de negócios, quer sob o ponto de vista da captação de investimento, quer da internacionalização do território.
No evento marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho, tendo havido no espaço um stand do concelho com as informações necessárias para estes investidores.