Muita animação nas ruas de Penalva

A Câmara Municipal em parceria com as associações/instituições do concelho promoveu, no dia 23 de fevereiro, o Desfile de Carnaval, pelas principais ruas da Vila.

O desfile teve início junto à Piscina Municipal, com duas dezenas de carros alegóricos e aproximadamente cinco centenas de figurantes que, ao longo de todo o percurso, espalharam boa disposição, cor e alegria.

As ruas encheram-se de curiosos para assistir a um momento cultural de salutar convívio. A imaginação e a criatividade fizeram-se representar das mais variadas formas - música ao vivo, sátira política, palhaços, tradições, sustentabilidade entre outros.

Os penalvenses e visitantes que se deslocaram até Penalva do Castelo para ver o corso carnavalesco desfrutaram de duas horas de folia, onde reinou o verdadeiro espírito de Carnaval.

No final do desfile, que terminou junto ao edifício da Câmara Municipal, o presidente da Câmara, Francisco Carvalho, agradeceu a todos os participantes pelo trabalho desenvolvido, pelo salutar convívio nesta tarde de primavera, e que para o ano a Autarquia voltará a promover esta iniciativa, ponto alto da programação cultural concelhia.

Penalva do Castelo ComVida!