LAÇOS AZUIS ENCERRAM MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA

No mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, assinalado anualmente em abril, a CPCJ de Penalva do Castelo e a Câmara Municipal de Penalva do Castelo associaram-se ao desafio do Laço Azul, lançado pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, tendo sido pedido às famílias que fizessem um laço azul com o material que tivessem em casa e o colocassem, no dia 30 de abril, à sua porta ou janela, no sentido de se associarem à tão importante causa de proteção das crianças contra qualquer forma de mau trato.

Muitas famílias aceitaram o desafio lançado e enviaram-nos fotografias dos seus laços azuis, o grande símbolo deste mês.

É assim que abril de 2020 é encerrado, com o envolvimento das famílias na campanha “Serei o que me deres…que seja amor”, pela impossibilidade de construirmos os nossos laços azuis humanos, como aconteceu em anos anteriores.

A CPCJ de Penalva do Castelo e Câmara Municipal de Penalva do Castelo agradecem o envolvimento de todos na campanha, sinal de comprometimento com a tão importante missão de proteger e cuidar das nossas crianças.