Oferta de Cadernos de Atividades e Vouchers para Aquisição de Material Escolar

De forma complementar ao programa de gratuitidade e reutilização de manuais escolares, a Câmara Municipal de Penalva do Castelo vai oferecer a todos os alunos que frequentem o 1º ciclo do ensino básico no concelho, cadernos de atividades dos manuais de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês.
Paralelamente, vai ser ainda oferecido um voucher para aquisição de material escolar aos alunos posicionados no escalão 1 e 2 do abono de família.
A distribuição vai ser efetuada no início do ano letivo 2020/2021, em cada um dos estabelecimentos de ensino e tem como objetivo promover a igualdade no acesso ao ensino e minimizar os encargos financeiros que os encarregados de educação têm com a educação.