LOJA SOCIAL DE PENALVA DO CASTELO DISTRIBUI SOLIDARIEDADE HÁ 11 ANOS

A Loja Social de Penalva do Castelo encontra-se em funcionamento desde 2009, tendo ao longo destes 11 anos sofrido alterações na sua forma de intervenção e ao nível das instalações, de modo a capacitar a resposta para uma ação mais eficaz e eficiente, coincidente com as necessidades dos seus destinatários.

A funcionar nas instalações do antigo ciclo, sito na rua D. Manuel I, conta com a colaboração de três voluntárias do Banco Local de Voluntariado de Penalva do Castelo, que asseguram o atendimento dos utentes às 3ªs e 6ªs feiras, entre as 10h30m e as 11h30m. Excecionalmente, poderá haver atendimento do público fora do horário estipulado, mediante marcação prévia junto dos serviços de Ação Social do Município.

A doação de bens à Loja Social por parte da comunidade local poderá ser efetuada nas instalações da Loja Social dentro do seu horário de funcionamento ou na Câmara Municipal. Para além de roupa e calçado que se encontrem em bom estado, é também possível doar roupa de cama, atoalhados, brinquedos, bens de puericultura, mobiliário e eletrodomésticos, de modo a ir de encontro à procura dos nossos utentes, que rondam atualmente os 160.