CÂMARA MUNICIPAL DE PENALVA DO CASTELO ENTREGA VOUCHERS A FAMÍLIAS ECONOMICAMENTE VULNERÁVEIS

Enquadrada nas medidas que a Câmara Municipal de Penalva do Castelo tem vindo a tomar no sentido de apoiar as famílias do concelho economicamente mais vulneráveis, que muito têm sentido as consequências nefastas que a pandemia pela COVID-19 tem provocado, foram entregues vouchers para a aquisição de bens no comércio local.

A medida abrangeu 147 agregados familiares e um total de 426 pessoas, num investimento de 7 920,00€.

Os vouchers, no valor de 50,00€ para agregados familiares de até 4 pessoas, foram majorados em 20,00€ por cada elemento do agregado familiar para além do 4.º.

Os critérios base para atribuição dos mesmos foram o posicionamento dos alunos no escalão 1 da Segurança Social ou beneficiários do Rendimento Social de Inserção, da Cantina Social, do Banco Alimentar e do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, referenciados pelos diversos parceiros locais.

A medida procurou, por um lado, apoiar financeiramente as famílias mais fragilizadas economicamente numa época particularmente desafiante e difícil e, por outro, apoiar também o comércio local, um dos setores da sociedade mais afetado por esta pandemia.