Reabertura da Biblioteca Municipal ao público

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo, em conformidade com o Plano de Desconfinamento aprovado pelo Governo, que incluiu as Biblioteca nos serviços essenciais a abrirem logo na 1ª fase, procedeu à reabertura da Biblioteca Municipal ao público a partir do dia 15 de março.

A Biblioteca Municipal retomará, de forma condicionada, a oferta dos seus diversos serviços à comunidade penalvense, readotando o conjunto de normas de funcionamento que se encontravam em vigor imediatamente antes do segundo confinamento geral da população, iniciado a 15 de janeiro. Assim, os serviços funcionarão de forma limitada, no seguinte horário: 2ª a 6ª feira (13:30h às 19:00h) e sábado (10:00h às13:00h).

Manter-se-ão todos os serviços não presenciais em curso, incluindo o empréstimo domiciliário de documentos com entrega ao domicílio, bem como a dinamização das iniciativas/atividades online em www.facebook.com/BIBLIOTECAdepenalva.

A participação nas atividades presenciais tem um limite máximo e carece de inscrição prévia, a qual poderá ser feita presencialmente ou através dos contactos telefónico (965064126) ou eletrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

A Biblioteca Municipal cumpre todas as orientações/recomendações da DGS, relativas à prevenção e controlo da transmissão da COVID-19, e da Proteção Civil Municipal no que diz respeito ao atendimento, bem como à proteção dos técnicos e dos utentes da Instituição.