MUNICÍPIO INVESTE NA MANUTENÇÃO E VALORIZAÇÃO DOS PERCURSOS PEDESTRES

O município de Penalva do Castelo encontra-se a realizar intervenções de valorização e manutenção dos Percursos Pedestres, implementados em 2014 (PR3 Rota dos Cenários do Passado, na freguesia de Esmolfe e PR4 Rota dos Ambientes Rurais, na freguesia de Castelo de Penalva).

As ações no terreno, levadas a cabo pelos técnicos do município, incluem: o levantamento das necessidades de intervenção a vários níveis (vegetação, acessos, placas direcionais e painéis interpretativos danificados) e a remarcação das marcas direcionais (com tinta amarela e vermelha).

Com esta iniciativa, o município pretende melhorar a oferta turística do território, valorizando o Turismo de Natureza.