Urbanismo


Feira Semanal ocupa novo espaço
A Feira Semanal de Penalva do Castelo está instalada, desde do final de Agosto, num novo espaço, na designada “Quinta do Ribeiro”, na zona nascente da Vila de Penalva do Castelo.

Depois dos trabalhos de terraplanagem e aterros da zona e da execução da rede de águas pluviais, procedeu-se à pavimentação do arruamento de acesso, que liga a rua D. Manuel I à estrada de Fundo de Vila.

Os trabalhos executados possibilitaram a transferência de todas as valências da feira para um espaço adequado e dotado de melhores condições.
           
Procurando dotar o espaço de condições adequadas, o Município está a construir sanitários públicos, continuando os trabalhos de execução de aterros, de forma a propiciar aos utentes da feira uma zona para parque de estacionamento.

Com a colaboração dos feirantes e a compreensão da população, a instalação da feira no novo espaço decorreu com normalidade.

A Câmara Municipal continua a desenvolver um projeto para a zona, enquadrando a feira e outras possíveis valências com a circular à vila que irá atravessar aquele espaço. Na zona nascente, estamos a criar condições para novas possibilidades de expansão urbanística para a vila de Penalva do Castelo.
               

 

Reabilitação Urbanística da Cabral e Coutinho está em curso
A instalação da Feira Semanal no novo espaço possibilitou a libertação definitiva dos terrenos do Município, na Quinta do Coutinho e na designada zona da Cabral.

Assim, iniciaram-se os trabalhos de empreitada “Reabilitação urbanística de arruamentos na Vila – 2ª fase”, adjudicada pelo valor de 673.165 (a que acresce o IVA).

As terraplanagens já executadas permitem vislumbrar o perfil da nova avenida, que vai ligar o cruzamento junto à Rua do Lar com a Rua 1º de Dezembro (zona da Moita).
           
As infra-estruturas eléctricas e de telecomunicações, as redes de águas e de saneamento estão também em execução. Com um separador central, ao largo da avenida está prevista a disponibilização de 10 lotes devidamente infra-estruturados para a construção de prédios.

Com a execução destas infra-estruturas, no centro da vila, Penalva do Castelo passa a dispor de espaço para uma zona comercial e habitacional de excelência.

Siga-nos

Acompanhe-nos nas redes sociais:

    

Contactos

  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  232 640 020
  232 640 021/22
  Avenida Castendo, 3550-185 Penalva do Castelo
N 40º 40´33´´ W 07º 42´07´´